Escrever para não enlouquecer? Medo.

Saudações,


É muito difícil se deparar com as situações do cotidiano sem ter forças para continuar. E o pior, sem aparentemente ter motivos para isso. Se você é do tipo de pessoa que não foge de enfrentamentos, é aí que começa a busca para conseguir entender a causa e procurar por uma rápida solução.

Só que as coisas são muito mais simples nos pensamentos e mais complicadas na prática. E mesmo com a maior força de vontade que encontrar, parece ser incansavelmente doloroso. E por causar dor, vem o medo. 

O medo nos faz temer pela nossa segurança, e para nós, corpo, manter-se vivo é essencial. 
O corpo mandará diversas mensagens "ruins" para você entender que não se deve colocá-lo em situações de perigo. Porém, você pode ignorá-las, ou por entender que não são situações realmente ruins, ou por ter sede demais por adrenalina, compreender que só se vive uma vez e querer cada gotinha de experiencia, sendo ruim ou não.

Só que no meu caso, o medo saiu do controle do meu corpo. As mensagens ruins começaram a aparecer não só em situações reais de perigo, começaram a aparecer em situações simples do cotidiano. E se antes existia a possibilidade de serem ignoradas, bem, agora elas se tornam o foco total da situação.
Lugares cheios, transporte público, ambiente de trabalho. Lugares que nunca despertaram o medo em mim. Afinal, somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, como ter medo de pessoas aglomeradas num mundo tão cheio assim? Eu não tenho resposta para essa pergunta.

Eu não sei por que perdi o controle sobre isso. Só sei que perdi, e que preciso de ajuda para controlar isso. Os sintomas, ah os sintomas, são cruéis demais comigo. Falta de ar, choro fácil, coração acelerado, pressão alta, pressão baixa, MEDO, DESESPERO, tudo isso muito intenso, de uma vez. 

Eu tenho muita coisa para falar, mas preferi escrever. Escrever para não enlouquecer (como o título de um livro de Charles Bukowski, meu escritor favorito).
Só quero registrar meus altos e baixos por aqui. Se quiser, é meu convidado a acompanhar.
Toda forma de ódio será ignorada.

Au revoir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatilhos

A ansiedade de domingo