Sobre possíveis efeitos colaterais do remédio

Saudações,

Normalmente o que me assusta em o remédio não é ele em si, o tamanho do comprimido (nesse caso) nem é grande. O que pega mesmo é a bula, que toma mais de 60% da caixa em que o remédio vem. E ela vem dobrada em várias partes, e quando você abre parece um mapa de letrinhas minúsculas.

Tomei coragem e encarei a bula. Peguei meu óculos e me instalei em um lugar iluminado e comecei a leitura. Composição, Informação ao paciente, Informação técnica, Indicações, Contra-indicações, Precauções, mais blá blá blá e finalmente a parte que uma grande parte da bula: REAÇÕES ADVERSAS.

Uma lista imensa de diversas situações/sintomas que podem ocorrer e a cada palavra lida desce um suor na espinha, e muitas delas sem um conhecimento prévio, acarreta em uma consulta na internet.

Lembre-se de que, tudo que foi listado na bula são coisas que podem ocorrer e não que ocorrem em 100% dos casos. E se esse medicamento foi prescrito para você, foi porque um profissional, que é alguém preparado, acredita que esse remédio pode te fazer mais bem do que mal. Por isso, dê uma chance.

Au revoir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatilhos

Escrever para não enlouquecer? Medo.

A ansiedade de domingo