Sobre possíveis efeitos colaterais do remédio

Saudações,

Normalmente o que me assusta em o remédio não é ele em si, o tamanho do comprimido (nesse caso) nem é grande. O que pega mesmo é a bula, que toma mais de 60% da caixa em que o remédio vem. E ela vem dobrada em várias partes, e quando você abre parece um mapa de letrinhas minúsculas.

Tomei coragem e encarei a bula. Peguei meu óculos e me instalei em um lugar iluminado e comecei a leitura. Composição, Informação ao paciente, Informação técnica, Indicações, Contra-indicações, Precauções, mais blá blá blá e finalmente a parte que uma grande parte da bula: REAÇÕES ADVERSAS.

Uma lista imensa de diversas situações/sintomas que podem ocorrer e a cada palavra lida desce um suor na espinha, e muitas delas sem um conhecimento prévio, acarreta em uma consulta na internet.

Lembre-se de que, tudo que foi listado na bula são coisas que podem ocorrer e não que ocorrem em 100% dos casos. E se esse medicamento foi prescrito para você, foi porque um profissional, que é alguém preparado, acredita que esse remédio pode te fazer mais bem do que mal. Por isso, dê uma chance.

Au revoir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ansiedade de domingo

Escrever para não enlouquecer? Medo.