Sobre ajuda. Tratamento

Saudações

Eu busquei ajuda. Depois de muito tempo negando e sofrendo, eu precisei e quis ajuda. Descobri que não precisava sofrer sozinha, que admitir precisar de ajuda, não é sinal de fraqueza, mas sim a melhor escolha que eu fiz por mim mesma.

Já se vão 8 meses de tratamento, tanto medicamentoso como terapia. Houve determinada melhora, avanços, mas também tive alguns regressos.

Mas precisamos entender que doenças mentais são como vários nós que te prendem. Isso, aqueles nós de marinheiro, aqueles que só muita paciência e muito trabalho duro conseguem tirar. Eu aprendi a pensar que em cada comprimido, cada terapia, um desses nós é desfeito. Mas é perfeitamente normal que no processo de desfazer os nós, você acabe descobrindo outros nós.

Não adianta tentar fazer tudo correndo, desfazer nós é um processo que requer atenção, paciência e muito empenho de quem se dispõe a isso. E um detalhe: você irá desfazer os nós em si mesmo, é você que está amarrado, é muito mais complexo.

Eu costumava adorar desfazer nós. Se precisavam que um nó fosse desfeito, era a mim que chamavam. O processo era simples, escolhia um lugar iluminado, confortável e assim começava. Nunca me deparei com um nó que não conseguisse desfazer. E eu estou falando sério, na metáfora e no real. Sempre fui consultada por pessoas para resolver questões difíceis e sempre saía com uma solução. E também desfiz muitos nós em cabelos, fitas, cadarços e linhas hahaha.

A situação mudou agora, não tenho um lugar iluminado (a cabeça, as ideias, estão obscuras demais), nem confortável (afinal, é a mim que os nós prendem).

Vamos desatar alguns nós? 



Au revoir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatilhos

Escrever para não enlouquecer? Medo.

A ansiedade de domingo